Continua após publicidade

As melhores companhias aéreas em 2024

"Oscar" da aviação destacou empresas asiáticas; veja o ranking mundial e da América do Sul

Por Bárbara Ligero
1 jul 2024, 20h00

A Skytrax é uma consultoria britânica que analisa o mercado de aviação e elege anualmente os melhores aeroportos e as melhores companhias aéreas do mundo. O ranking dos aeroportos foi divulgado em abril, encabeçado pelo Aeroporto Internacional Hamad em Doha, no Qatar.

Agora, o país do Oriente Médio voltou a ser destaque na lista das melhores aéreas, divulgada durante uma cerimônia em Londres no dia 24 de junho: a Qatar Airways ocupa o primeiro lugar.

A companhia, que opera voos diretos entre São Paulo e Doha, também levou os títulos de “Melhor Classe Executiva do Mundo”, “Melhor Lounge de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo” e “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”.

O top 10 mundial é composto por outras sete empresas asiáticas e duas europeias:

1º – Qatar Airways
2º – Singapore Airlines
3º – Emitates
4º – ANA All Nippon Airways
5º – Cathay Pacific Airways
6º – Japan Airlines
7º – Turkish Airlines
8º – EVA Air
9º – Air France
10º – Swiss

Continua após a publicidade

A companhia aérea brasileira melhor ranqueada é a Latam, que aparece em 43º lugar. A Azul aparece em 53º. A Gol não consta no ranking mundial, mas aparece em sexto lugar na lista de melhores companhias aéreas da América do Sul:

1º – Latam
2º – Azul
3º – SKY
4º – JetSMART
5º – Avianca
6º – Gol
7º – Aerolíneas Argentinas
8º – Star Peru
9º – Easyfly
10º – Flybondi

Considerado o “Oscar” da aviação, o prêmio se baseia nas avaliações de mais de 21 milhões de passageiros de cerca de 350 companhias aéreas em 100 países. Veja o ranking completo.

Compartilhe essa matéria via:

 

 

 

Publicidade