A JetSmart deixará de operar voos a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A partir do dia 11 de janeiro de 2025, a companhia aérea, que oferece passagens na categoria “low-cost” (ou seja, a preços mais baixos que a média), suspenderá os voos do aeroporto internacional paulista, de onde operava uma rota para Santiago no Chile.
Apesar de tanto o site da empresa quanto o portal SIROS, da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), já registrarem a suspensão, há a previsão de alguns voos a serem realizados em junho de 2025. Não se sabe, porém, se esses voos se tratam de uma exceção ou se a empresa retomará as atividades a partir do segundo semestre do próximo ano.
No Brasil, a companhia chilena atua também desde os aeroportos do Rio de Janeiro (Galeão), Foz do Iguaçu e Florianópolis, a partir dos quais as operações continuam normalmente, com voos para Santiago, Buenos Aires e, no caso do Rio, para Montevideo. A suspensão das atividades é uma baixa nas opções mais em conta nos voos entre Brasil e Chile.