9 Hours

Por Da Redação Atualizado em 13 dez 2016, 20h27 - Publicado em 9 nov 2011, 11h50

Nos anos 1980, no auge da dominância econômica japonesa, executivos estendiam suas horas de trabalho até perderem o último trem para casa. Para atender essa demanda por uma hospedagem conveniente e barata, foram criados os hotéis-cápsula. O 9 Hours, a cinco minutos a pé das estações Shinjyo e Gion Shinjyo, é uma versão moderninha desses clássicos japoneses.

O sistema é simples: você faz o check-in, ganha um kit com pijama e cosméticos, guarda seus pertences em armários, toma um chuveiro no vestiário coletivo, se enfia nos diminutos casulos, dorme, acorda, escova os dentes, pega suas coisas e faz o check-out, num processo que levaria as tais nove horas do nome do hotel. As cápsulas-cama possuem espaço suficiente para oferecer certo conforto, contando com rádio-relógio, controle térmico e isolamento acústico. Afinal, os hóspedes estão praticamente empilhados uns sobre os outros. Homens e mulheres ficam em andares separados.

Sua estadia é cobrada por hora (300 a 400 ienes), em um mínimo de 4 e um máximo de 17 horas. A tarifa máxima é de 4900 ienes.

Publicidade