Museu da Imagem e do Som/MIS

Por Da Redação 9 set 2011, 20h30

Quando o cineasta e ativista cultural André Sturm assumiu o comando do MIS, em 2011, sua missão era “oferecer programação de qualidade, com muita gente interessada”.

O número de visitantes mal chegava a 80 mil por ano. Ainda em 2011, três novidades: a exposição Game On, sobre videogames (dois meses, 25 mil pessoas), a Maratona Infantil (programação para crianças, um domingo por mês) e o restaurante Chez MIS.  Nos anos seguintes, só recordes: 184 mil visitantes em 2012 e 256 mil em 2013, quando a exposição sobre o cineasta Stanley Kubrick formou filas na calçada. Mas foi em 2014 que o MIS bombou: 403 mil visitantes só até setembro, com as mostras David Bowie e Castelo Rá-Tim-Bum (prorrogada até janeiro de 2015).

E vem mais por aí: os trabalhos da atriz e fotógrafa Jessica Lange (2015) e do diretor Tim Burton (2016) devem manter o museu em alta por muito tempo.

Recebeu o prêmio de Atração do Ano no GUIA BRASIL 2015.

Além das exposições (que exploram a ligação das mídias e da tecnologia com a arte), o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo (SP) tem filmes, mostras, cursos e eventos – como a festa Green Sunset (R$ 14,00), com DJs, um sábado por mês, à tarde. Agenda dos eventos e do LabMIS (laboratório de novas mídias) no site oficial.

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