Viracopos começa a ser administrado pela iniciativa privada

Os três aeroportos concedidos à iniciativa privada respondem, conjuntamente, pela movimentação de 30% dos passageiros, 57% da carga e 19% das aeronaves do país

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, começou a ser administrado hoje (14) pela concessionária Aeroportos Brasil, que venceu o leilão feito pelo governo em fevereiro deste ano. O investimento total da concessionária será R$ 9,5 bilhões e até 2014 deve ser construído um novo terminal de passageiros.

Já o novo operador do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos começa a administrar o terminal amanhã (15). Enquanto em Brasília, a concessionária vencedora assumirá as operações do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek em 1º de dezembro. Durante os próximos três meses, as operações das concessionárias serão assistidas pela Infraero, responsável por prestar as informações e esclarecimentos necessários à operação aeroportuária. Na segunda-feira (12), uma comitiva da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), esteve nos aeroportos de Viracopos e Guarulhos para checar os preparativos finais para o início das atividades dos novos controladores.

Os três aeroportos concedidos à iniciativa privada respondem, conjuntamente, pela movimentação de 30% dos passageiros, 57% da carga e 19% das aeronaves do país. As concessionárias deverão concluir as obras de ampliação e modernização previstas até a Copa do Mundo de 2014.

Leia mais:

Gol anuncia que Smiles será empresa independente em 2013

Greve geral cancela mais de 300 voos na Europa no dia 14

TAM terá novos voos para a Região Sul a partir de Congonhas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s