Verão dos sonhos na terra dos aussies

Curta o verão australiano com festivais de música, Fórmula 1 e muito surfe

Sydney Festival

Sydney, 7-29/jan de 2012

Informações: www.sydneyfestival.org.au

 

Australian Open de Tênis

Melbourne Park, Janeiro de 2012

Ingressos com www.ticketek.com

Informações: www.australianopen.com

 

Big Day Out Festival

Gold Coast (22/jan), Sydney (26/jan), Melbourne (29/jan), Adelaide (3/fev) e Perth (5/fev)

Informações: www.bigdayout.com

 

Sydney Mardi Gras

Sydney, 12/fev-4/mar

Informações: http://www.mardigras.org.au/

 

Soundwave Festival

Sydney (26/fev), Adelaide (3/mar), Perth (5/mar)

Informações: www.soundwavefestival.com

 

Grande Prêmio da Austrália

Circuito Albert Park, Melbourne, 15-18/Mar 2012

Informações: www.grandprix.com.au

Lá do outro lado do mundo, down under, o verão dos sonhos existe nas praias da Austrália. Intermináveis faixas de alva areia e um mar em insanas tonalidades de azul e verde são a antessala para mergulhos num dos melhores e mais bem preservados ecossistemas marinhos do planeta, a Grande Barreira de Corais. Aqui emoção é o que não falta com contatos imediatos com tartarugas marinhas, arraias e peixes das mais diversas tonalidades, mas quem prefere ficar sobre as ondas respirará a mais pura cultura do mundo do surfe em points como Kirra e Bell’s Beach. Muito mais que um esporte, a prancha é um modo de vida para gerações de australianos, meninos e meninas. Já para os que acham que calor e balada são um convite para a noite perfeita, nada como explorar os bares e locais de agito que vão de Perth, no Oceano Índico, a Cairns, no nordeste do país.

Sydney é o porto de entrada para a maioria dos turistas que chegam ao menor dos continentes (ou seria a maior das ilhas?) e recebe os visitantes com sua belíssima baía, emoldurada por construções icônicas como a Opera House e a Harbour Bridge. Nas noites quentes de verão, nada como curtir drinques caprichados ou uma cremosa e gelada cerveja Foster’s Large nos bares de Circular Quay. É tanta gente bonita e simpática que a balada vai longe e invariavelmente termina com um apoteótico nascer do sol em Bondi Beach.

Na cosmopolita Melbourne as atenções dividem-se entre o elétrico cenário cultural, pubs e bares abarrotados e o fanático amor por esportes. Entre outubro e março a cidade acompanha em êxtase as longas partidas de críquete com um olho também no Australian Open de tênis, o primeiro Grand Slam do ano, e no Grande Prêmio de Fórmula 1, a primeira corrida da temporada.

Festivais de verão

A agenda cultural da Austrália oferece alternativas para quem curte artes performáticas, música alternativa e hard rock. Todas as tribos reúnem-se em festivais como Big Day Out e  Soundwave, que ocorrem em cidades como Perth, Melbourne, Adelaide e Sydney. Entre as atrações prometidas para os próximos shows estão Bad Religion, Limp Bizkit, Sisters of Mercy, Soundgarden e Noel Gallagher.

Uma outra opção bacana e mais eclética é o Festival de Sydney, um evento anual multimídia criado em 1977 que reúne atrações de teatro, música, dança, cinema e artes visuais. Com uma atmosfera algo semelhante ao aclamado Festival de Edimburgo – mas com personalidade muito própria, as múltiplas arenas do evento são palco de apresentações disputadas ao longo do mês de janeiro. 

E, para o público LGBT e simpatizantes, rola em Sydney um dos maiores festivais do gênero, o Mardi Gras. Festas com muita pegação, a tradicional parada e fóruns são só alguns dos itens da agenda. Se lembrarmos que a impagável comédia dramática Priscilla, a Rainha do Deserto foi filmada aqui, é garantia de diversão!

Boa mesa e vinhos ainda melhores

O frescor dos vinhos de áreas como Barossa e Eden Valley combina à perfeição com pratos que mesclam técnica europeia e ingredientes nativos, sejam eles vindos do desértico outback (Carne! Costela! Carneiro!) ou do mar profundo. Aborígene, asiática ou clássica, a gastronomia é uma mania, com chefs como Curtis Stone, Kyllie Kwong e Matt Moran ganhando o status de celebridade e vendendo milhares de livros, escorados pela audiência de seus populares programas de TV.

Como se não bastasse o apuro que vem de panelas e adegas, os ambientes com decoração bacana e o serviço atencioso separam os restaurantes australianos daqueles que normalmente encontramos em destinos de veraneio.

Família

Como não poderia deixar de ser, a Austrália é um destino bem família. Tome o rumo da Great Ocean Road, a belíssima rodovia que margeia o litoral de Victoria para conhecer algumas das mais belas paisagens do sul australiano.

Para conhecer a singuiar fauna local com seus cangurus, diabos-da-tasmânia, coalas e ornitorrincos, leve seus pequenos para parques como o Taronga Zoo de Sydney, o Adelaide Zoo e o Seaworld de Brisbane.

 

LEIA MAIS:

Destino: Austrália

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s