Turista pode conhecer nove cidades da Baixada Santista com passagem única de R$ 10

Ônibus do Roda SP tem 32 pontos espalhados por toda a rota das nove cidades

Até o dia 17 de fevereiro, os turistas que estiverem na Baixada Santista poderão visitar nove municípios da costa, de Bertioga a Peruíbe, pagando apenas R$ 10. Com uma única passagem – em forma de cartão eletrônico – o visitante poderá usar, por 24 horas, quantas vezes quiser, os ônibus do Roda SP, projeto da Secretaria de Turismo do estado.

São 32 pontos espalhados por toda a rota das nove cidades, 16 deles com monitores de plantão. As linhas passam por Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Cubatão, São Vicente, Guarujá e Bertioga. Os trajetos são divididos por temas: Calor no Coração, Bem Receber, Navegantes e Caminhos do Mar.

“No city tour tradicional, o turista desembarca em um ponto turístico acompanhado pelo grupo, fica um tempo, retorna e o ônibus segue viagem. No Roda SP não, ele tem um pouco mais de conforto e liberdade. Ele desce, desembarca no ponto que desejar e fica naquele ponto turístico o tempo que quiser. E, de hora em hora, tem um ônibus passando para levá-lo para outros pontos”, explica o coordenador estadual de Turismo, Maurício Juvenal.

Nesta edição, o Roda SP disponibilizará uma frota de 16 ônibus – seis a mais que no ano passado – alguns com acessibilidade via plataforma móvel, e mais sete vans. De dezembro de 2011 a fevereiro de 2012, cerca de 24 mil pessoas utilizaram o serviço. A estimativa para o Roda SP é que 35 mil pessoas passem pelos ônibus do projeto.

O programa conta com 70 profissionais, seis guias de turismo, 32 monitores de campo, dois supervisores, quatro analistas de tráfego, além da equipe técnica da Secretaria Estadual de Turismo.

Leia mais:

Roteiro Rio-Santos

Meca Santista

Santos: uma outra onda

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s