Turismo rural é uma realidade do mercado

Presidente do Idestur destacou importância e alcance do segmento durante ciclo de palestras no Congresso da Abav, no Rio

Durante o ciclo de palestras da 40.ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, realizado nesta sexta-feira (26) na Abav, no Rio de Janeiro, a presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur), Andreia Roque, ressaltou a importância das atividades turísticas nas propriedades rurais, que têm se consolidado no Brasil. “O turismo rural não é mais uma tendência de futuro e, sim, uma questão de mercado presente”, afirmou.

De acordo com Andreia, os empresários e proprietários de áreas rurais que querem investir nesse modelo de negócio devem escolher melhor os fornecedores e as agências de receptivo para ofertar produtos diferenciados e agregar novidades. “Vender Foz do Iguaçu é interessante, mas oferecer o destino com passeio de barco, passando pelas propriedades rurais, é um diferencial”, sugeriu.

E como vender turismo rural? Segundo Andreia, estrategicamente algumas agências começaram a investir em pacotes que aumentem o tempo de permanência do turista no destino, com um dia a mais, por exemplo. “No Ceará, um lugar conhecido pelo sol e por suas belíssimas praias, estão vendendo hoje a Serra de Guaramiranga, um lugar encantador, com várias produções de flores”, afirmou. “Ou seja, você está tomando sol na praia e, no dia seguinte, pode subir a serra e conhecer um Ceará diferente”.

Nas Regiões Sul e Sudeste estão os destinos mais procurados, como o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, a Rota do Café, no Paraná, e os roteiros de Minas Gerais. Porém, nos últimos anos essa categoria avançou para o sertão da Paraíba, para o Centro-Oeste e para o Rio Grande do Norte.

Leia mais:

Argentina investe forte no turismo gay

Ministério do Turismo afirma que brasileiro nunca viajou tanto no país

Aeroportos da Infraero terão postos para justificativa eleitoral

Anac fará auditoria em sistemas de check-in de Gol e TAM

Todo turista é um deficiente, diz ex-presidente da Oits Américas na Abav

Abav 2012: Embratur investe em ferramentas digitais para atrair turistas do exterior

Abav realizará Feira de Turismo das Américas de 2013 em São Paulo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s