Surfistas nus competem em Tambaba, no litoral sul da Paraíba

Em 15 e 16 de setembro, o município de Conde recebe praticantes de surf e bodyboard sem trajes de banho

Surfistas nus disputam a 5ª edição do Open de Surf Naturista no litoral sul da Paraíba, em 15 e 16 de setembro, na praia de Tambaba. A competição reúne praticantes de surf e bodyboard no município de Conde e comemora cinco anos do Projeto SurfNU, que busca difundir o naturismo por meio do surfe.

Segundo os organizadores, o projeto pretende também estimular a prática de esportes naturistas e despertar consciência ecológica. Durante o campeonato, os participantes concorrem em três categorias: local (sem limite de idade, destinada a residentes ou frequentadores da praia de Tambaba, habilitado pela Comissão de Credenciamento Local), open (categoria aberta e sem limite de idade), e expression session, o maior grau de dificuldade (categoria aberta e sem limite de idade).

As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas nos dois dias do Open de Surf Naturista, na própria praia, junto à secretaria da competição. O primeiro colocado ganha uma prancha, um troféu e um brinde.

A praia de Tambaba se tornou a primeira praia oficial de nudismo do Nordeste, em 1991. A maioria dos turistas fica no pequeno trecho em que é permitido usar trajes de banho. Para conhecer a parte mais selvagem e nudista de Tambaba, é preciso subir alguns degraus para atravessar algumas pedras e ficar completamente nu.

5ª edição do Open de Surf Naturista

Quando: 15 e 16 de setembro

Onde: Praia de Tambaba, em Conde (PB)

Quanto: R$ 30 para se inscrever em cada categoria, exceto a expression session, que é grátis. Inscrições devem ser feitas na praia de Tambaba, nos dias do evento, das 9h às 12h

Leia mais:

8 Melhores praias de nudismo do Brasil

10 praias de nudismo pelo mundo

11 Praias para curtir em julho no Brasil

Cada um tem a Itacaré que merece

Aloha! Cenas da natureza exuberante do Havaí

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s