São Paulo tem 300 atrações culturais e esportivas grátis até o dia 18

Visitas ao Masp, exibições de filmes nacionais e shows internacionais são alguns dos eventos da 6ª Semana Ticket Cultura e Esporte

Visitas a mostras no Masp e Conjunto Nacional, exibições de filmes e apresentações musicais nacionais e internacionais, são algumas das atrações que o visitante da 6ª Semana Ticket Cultura e Esporte deve encontrar até o dia 18. E o melhor: é tudo grátis.

Em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, o projeto, que é realizado desde 2007, terá atrações espalhadas em mais de 30 pontos de São Paulo.  As atividades estarão distribuidas por cinco locais centrais – Masp, Memorial da América Latina, Conjunto Nacional, Auditório Ibirapuera e Praça Victor Civita – e 26 CEUS.   

Entre os destaques da programação estão os shows de Yamandu Costa, no dia 15, e o da big band Fort Worth Jazz Orchestra, no dia 17. Crianças podem aproveitar as 54 apresentações teatrais da Companhia Le Plat du Jour com as peças Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Os Três Porquinhos e Alice no País das Maravilhas.

Os cinéfilos poderão assistir a 180 sessões de filmes nacionais, sendo 6 longas infanto-juvenis e 2 longas para adultos, nas unidades dos CEUs. O principal deles é O Palhaço, longa nacional, dirigido e estrelado por Selton Mello, indicado a concorrer a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013. Também estão na programação Amor?, filme de João Jardim, com Lilia Cabral e Eduardo Moskovis, e Cocoricó, que conta as aventuras de Júlio e outros bichos.

Os apreciadores de artes plásticas poderão conferir quatro exposições simultâneas no Masp: Luzes do Norte – Desenhos e Gravuras do Renascimento Alemão, O Espectro Diverso – 600 Anos de Cerâmica Coreana, Deuses e Madonas – A Arte do Sagrado e Romantismo: A Arte do Entusiasmo.

Leia mais:

Arte e Cultura: Abaporu versus Madonna

O dono do pedaço

Exposição The Elvis Presley Experience já tem ingressos à venda

Escandinávia e países nórdicos: um mundo de gelo e cores

Doce Deleite

A lição japonesa

Litoral da Bahia: pontos imperdíveis de norte a sul

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s