São Paulo Indy 300 ainda tem ingressos disponíveis

Com presença de Rubens Barrichello, etapa da Fórmula Indy ocorre no fim de abril

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de São Paulo recebe uma etapa da Fórmula Indy, tradicional categoria do automobilismo norte-americano, nos dias 28 e 29 de abril. O circuito de rua da São Paulo Indy 300 passa pelo Sambódromo do Anhembi e a Margina Tietê, onde os carros passarão a mais de 300 quilômetros por hora.

A novidade da edição deste ano é a presença do brasileiro Rubens Barrichello. Depois de 19 anos na Fórmula 1, Rubinho se aventura na categoria dos colegas brasileiros Tony Kanaan – que corre pela mesma equipe, a KV Racing Technology – e Hélio Castroneves.

Nas duas primeiras corridas paulistanas o vencedor foi o australiano Will Power, da Penske – mesma escuderia de Helinho. Na primeira conquista, em 2010, muita chuva atrapalhou a prova que, com uma série de acidentes logo na primeira curva, terminou com 14 voltas a menos que as 75 previstas. No ano passado, mais aguaceiro, e a corrida que estava prevista para o domingo foi realizada em plena segunda-feira, atrapalhando ainda mais o famoso trânsito da Marginal Tietê.

No Circuito do Anhembi, a largada é dada no Sambódromo. Em seguida, os carros contornam o “S do Samba”, seguido da “Curva da Base Aérea”, para depois entrarem na Avenida Olavo Fontoura. Após uma sequência de seis curvas, passando ao lado do Pavilhão de Exposições, os pilotos entram na reta da Marginal Tietê – com 1.500 metros, é a mais longa de toda a temporada da Indy – para então retornarem à reta do Sambódromo.

Os brasileiros têm tradição na categoria, seguindo o pioneirismo de Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1 e primeiro brasileiro a triunfar na Indy, em 1989. Após 11 anos, em 2000, outro brasileiro venceu a categoria, Gil de Ferran, que repetiu a dose no ano seguinte. O último piloto nacional a vencer um campeonato foi Tony Kanaan, em 2004.

Ainda há ingressos em vários pontos da pista para acompanhar a corrida. Os valores variam entre R$ 180 e R$ 400 reais e são vendidos pela Livepass (www.livepass.com.br/sao-paulo-indy-300-2012). Para quem não está em São Paulo, a TAM Viagens (www.tamviagens.com.br), operadora oficial do evento, tem vários pacotes disponíveis. As entradas valem para o treino de classificação, no sábado (28), e para a corrida, no domingo (29).

LEIA MAIS:

Calendário 2012 da temporada da Fórmula 1

Pacotes – São Paulo Indy 300

São Paulo Best Week – descontos na semana da Indy 300

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s