São Paulo ganhará placas de sinalização turística em 2013

Projeto desenvolvido pela SPTuris orienta a locomoção de pedestres pela capital

A partir do segundo semestre desse ano, a cidade de São Paulo contará com uma novidade nas ruas: as Placas de Sinalização Turística para Pedestres. A iniciativa da Prefeitura de São Paulo com a SPTuris, em parceria com o Ministério do Turismo, tem como objetivo auxiliar moradores e visitantes que desejam conhecer melhor os pontos turísticos da capital.

Ao todo, serão três tipos de placas distribuídas em áreas de grande circulação, com informações em português e inglês sobre 72 atrações, como o Museu da Língua Portuguesa e a Catedral da Sé. As direcionais indicarão os caminhos através de setas; as interpretativas trarão informações detalhadas sobre as atrações e um mapa indicativo; e as externas dos monumentos trará um QR Code, no qual o turista terá acesso ao conteúdo pelo celular.

Para Marcelo Rehder, presidente da SPTuris, iniciativas como essa são essenciais para a cidade, sobretudo com o aumento da atividade turística prevista para a Copa do Mundo de 2014. 

Leia mais:

48 horas em São Paulo

Os melhores points nerds de São Paulo

São Paulo com crianças

Museu Catavento, a casa dos curiosos em São Paulo

10 atrações grátis em São Paulo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s