Santa Catarina se consagra como melhor estado do Brasil no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013

O fluxo de 5 milhões de visitantes no ano passado atesta: Santa Catarina continua sendo o estado mais completo do país para passar férias

Pelo sexto ano consecutivo e sétima vez no total, a festa é de Santa Catarina, vencedora do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013, na categoria Melhor estado. Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que também concorriam, não conseguiram desbancar a preferência dos leitores de Viagem e Turismo pelo estado catarinense.

Santa Catarina sai na frente quando o assunto é diversidade turística. Nenhum outro estado do Brasil combina litoral quente e badalado, cidades serranas gélidas – onde eventualmente até neva – festas típicas e infraestrutura eficiente. Só no ano passado, Santa Catarina recebeu cinco milhões de visitantes, 400 mil deles, estrangeiros.

A cerimônia do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor anunciou seus vencedores nesta quinta-feira (25), no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro. 

Todo ano, a Viagem e Turismo, maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação.

 

Leia mais:

Santa Catarina é uma só festa em outubro

Roteiro rodoviário – Serra Catarinense

48 horas em Florianópolis

Fotos do Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina

Roteiro Litoral Catarinense

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.