Sancho é a melhor praia do Prêmio VT 2012/2013

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é emoldurada por falésias e tem águas cristalinas que permitem apreciar a rica fauna marinha

Para pisar na praia mais bonita do Brasil, é preciso descer uma escadinha de ferro embutida numa fenda apertada da falésia que coroa sua orla, ou então chegar pelas águas, de barco. Quem já foi à Baía de Sancho, em Fernando de Noronha, Pernambuco, sabe que o esforço vale a pena. Afinal, estamos falando de uma praia de águas cristalinas, onde é possível nadar com uma variedade incrível de peixinhos.

A combinação desta rica fauna marinha com o cenário colorido das falésias e areias, douradas, vegetação preservada e águas de várias tonalidades de azul e verde, valeram o prêmio de melhor praia do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013. A cerimônia de entrega do prêmio  foi realizada na noite de hoje (25), no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro

Sancho concorreu com outras praias lindas, como Porto de Galinhas (Pernambuco), Jericoacoara (Ceará), Praia da Pipa (Rio Grande do Norte) e Bombinhas (Santa Catarina), finalistas do Prêmio.

Na mesma categoria, Porto de Galinhas (PE) foi considerada Top of Mind do Prêmio VT 2012/201, por ser um destino bastante lembrado pelos participantes da votação. A região é muito procurada por suas piscinas naturais e sua vila, com muitas pousadas e restaurantes charmosos.

Todo ano, a VIAGEM E TURISMO, maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação.

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.