Salvador comemora aniversário com diferentes atrações musicais

Programação na capital baiana inclui shows de chorinho, samba de roda, reggae e até de black semba, a novidade do verão baiano

Salvador, a primeira capital do Brasil, completa 463 anos nesta quinta-feira, 29. Para celebrar a data, a cidade será palco de várias atrações culturais gratuitas que refletem toda a sua diversidade cultural.

A banda de reggae Direto ao Ponto, com a participação do cantor Lazzo Matumbi, se apresentam no Espaço Cultural da Barroquinha, às 19 horas de quinta-feira. No dia seguinte, será a vez da black music de Dão e Caravana Black.

Na Casa do Benin, o som do DJ Mauro Telefunksoul embala o desfile de penteados afro, sob o comando da cabeleireira Negra Jhô, a partir das 16 horas de quinta-feira. Na sexta-feira, no mesmo horário, grupos de samba de roda animam o público, que poderá arriscar alguns passinhos em uma aula-show.

A Praça Thomé de Souza recebe o sarau do tradicional grupo de choro Os Ingênuos, na quinta-feira às 19 horas. As cantoras Lia Chaves e Noeme Bastos acompanham os músicos na apresentação.

Para encerrar os festejos, o cantor Magary Lord, revelação do último verão baiano com o ritmo black semba, se apresenta domingo no Farol da Barra, às 19 horas. O show contará com a presença de convidados como o cantor Toni Garrido, a cantora Márcia Short e o bloco Ilê Aiyê.

LEIA MAIS:

Destino – Salvador – viajeaqui – dicas de hotéis, atrações e passeios

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s