Salinas realiza Festival Mundial da Cachaça

Evento reúne atrações musicais, estandes, vendas e degustação dos rótulos mais procurados da cidade

Entre os dias 12 e 14 de julho, a cidade mineira de Salinas irá promover o Festival Mundial da Cachaça, uma singela homenagem à famosa bebida brasileira com exposição de produtos e divulgação de informações e oportunidades no mercado.

Realizado na Passarela da Alegria pela APACS – Associação dos Produtores Artesanais da Cachaça de Salinas, o evento contará com a participação de 20 produtores associados, 65 estandes de representantes da área industrial e venda de 50 rótulos da bebida como a Havana e a Canarinha, com preços que variam de R$ 12 a R$ 1000. Além disso, o festival também contará com shows musicais, como os do cantor Gasparzinho e da dupla Victor & Léo.

Para o técnico agropecuário da Emater, Sebastião do Carmo, o principal destaque das cachaças produzidas na cidade, consideradas as melhores do Brasil, vem de fatores associados ao clima e a solos propícios à plantação de cana de açúcar. Apesar da comercialização de marcas fabricadas em Salinas, outras cidades mineiras também participarão do festival para divulgar seus produtos, tais como Taiobeiras, Novorizonte e Rubelita.

Passeio em Salinas

Aproveite o que o festival sugere e estique a viagem para visitar o Museu da Cachaça de Salinas, que reúne 1700 rótulos em exposição, sala de reuniões, sala de aromas e cozinha gourmet. O visitante também pode conhecer todas as etapas de produção da bebida, além de participar de oficinas, degustações, entre outras atividades. A entrada é gratuita (Avenida Antônio Carlos, 1250. De quarta a sexta-feira, das 16h às 20h30; sábado das 13h às 17h30; domingo dás 8h às 12h. 38/3841-4778). 

Festival Mundial da Cachaça

Onde: Passarela da Alegria, em Salinas, Minas Gerais

Quando: de 12 a 14 de julho

Atrações: degustações de rótulos, venda de produtos, estandes, shows de Gasparzinho, Paulinha Abelha & Marlus, Victor & Léo, entre outros

Mais informações: APACS (38/3841-3431, http://www.apacs.com.br/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s