Salão de Humor de Piracicaba alegra cidade paulista até 14 de outubro

Mostra internacional reúne cartuns, caricaturas, charges, tiras, histórias em quadrinhos e esculturas de 64 países

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba celebra 39 anos com uma exposição no Parque do Engenho Central que vai de 25 de agosto a 14 de outubro (exceto nas segundas-feiras). Totalmente gratuita, a mostra reúne trabalhos de artistas de todos os estados brasileiros e de 64 países.

436 obras estarão expostas na maior edição da história do evento. São cartuns, caricaturas, charges, tiras, histórias em quadrinhos e peças tridimensionais que concorrem a R$ 47 mil em prêmios.

A presidente Dilma Rousseff, o atacante Neymar, o lutador Anderson Silva, o arquiteto Oscar Niemeyer e o humorista Chico Anysio são personagens de caricaturas. Já o cantor Raul Seixas foi retratado em uma das obras tridimensionais. As charges abordam os jogos olímpicos, acontecimentos políticos e uso de novas tecnologias. O tema intolerância apresenta trabalhos com temáticas sobre sexualidade, religião e liberdade de imprensa.

Além da mostra principal, há outras 26 exposições e atividades como oficinas de desenho, lançamentos de livro, desfile e a Primeira Caminhada do Humor. A expectativa da organização é reunir aproximadamente 200 mil pessoas no evento.

39 º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

 

Quando: de 25 de agosto a 14 de outubro; Cerimônia de abertura no dia 25, às 19h30. De terça a quinta, das 14h às 18h. Sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.

Onde: Mostra principal:  Parque do Engenho Central de Piracicaba – Avenida Maurice Allain, 454, Piracicaba – SP

Exposições paralelas: Armazéns do Engenho Central, Museu e Centro de Ciências Luiz de Queiroz, Restaurante Sal e Grill, Estação Rodoviária Intermunicipal, Aeroporto Internacional de Viracopos (em Campinas), Hospital Independência, Shopping Piracicaba, Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa, Poupatempo, Casarão do Turismo, Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, Clube Cristóvão Colombo, Clube de Campo de Piracicaba e Faculdade Salesiana Dom Bosco

Quanto: grátis

Programação: acesse o link do Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Mais informações: http://www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br/humor/

Leia mais:

Eventos – Sugestões do viajeaqui

Piracicaba – Destino

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s