Rio Gastronomia terá segunda edição em agosto

Evento gastronômico reúne chefs renomados, cozinha itinerante, música e literatura

A Cidade Maravilhosa, considerada o segundo maior polo gastronômico do Brasil, de acordo com o GUIA QUATRO RODAS, com 31 restaurantes estrelados, recebe a 2.ª edição do Rio Gastronomia entre os dias 16 e 26 de agosto.

Durante onze dias, chefs de 432 bares e restaurantes vão preparar pratos exclusivos para o evento. O público poderá identificar as casas participantes por meio de sinalizações específicas em cada estabelecimento.

A Cozinha Show, um caminhão que vai percorrer a capital e outras cidades do estado, é outra atração. Mais de 20 chefs renomados participarão da cozinha itinerante, como Marcos e Thiago Sodré, do Sawasdee; César Hasky, do Ten Kai; Mônica Rangel, do Gosto com Gosto; Rolland Villard, do Le Pré Catelan, e Alex Atala, do D.O.M e Dalva e Dito. O público poderá assistir às aulas e provar os pratos preparados pelos profissionais.

Antes da abertura oficial do Rio Gastronomia, o caminhão fará a primeira parada na Rua das Pedras, em Búzios, às 19 horas deste sábado (11). Quem comandará as atividades serão os chefs Marcos e Thiago Sodré, ambos do Sawasdee, e César Hasky, do Ten Kai. No domingo (12), às 10 horas, o veículo segue para Itaipava, no Hortomercado Municipal, com a participação de Barão, do Barão da Gastronomia, e de Ludmila Soeiro, do Zuka.

Também faz parte do evento o projeto Pelas Ruas do Brasil, que vai oferecer, a partir de 22 de agosto, quitutes típicos a preços acessíveis em quiosques espalhados pela cidade.

Além de gastronomia, a programação terá ainda apresentações de grupos musicais e escolas de samba do Rio de Janeiro, exibição de filmes na Casa de Cultura Laura Alvim e encontro literário.

2.ª edição do Rio Gastronomia

Quando: de 16 a 26 de agosto

Onde: em vários pontos da cidade

Quanto: de acordo com a atividade escolhida

Mais informações: www.riogastronomia.com 

Leia mais:

48 Horas no Rio de Janeiro

 

Rio de Janeiro Imperial: 9 lugares históricos da Cidade Maravilhosa

 

48 Horas em Petrópolis

 

Duelo: Petrópolis x Teresópolis, na Serra Fluminense

 

Serras do Rio: vida de rei

 

Roteiro rodoviário – Bocaina e Mantiqueira Fluminense

 

Centro Histórico de Paraty: um roteiro pelas ruazinhas coloniais

 

Copa bacana

 

48 horas em Visconde de Mauá

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s