Retirada de passaporte com visto para os EUA já pode ser agendada
De acordo com a empresa responsável pelo serviço, a entrega será feita mediante a confirmação prévia feita pelo website oficial do órgão
O serviço de entrega de passaportes com visto para os Estados Unidos foi reestabelecido parcialmente desde o último domingo (11). Por enquanto, a devolução está disponível somente aos viajantes que já têm o seu documento pronto para entrega nos Centros de atendimento ao solicitante de visto designados.
A informação foi divulgada no site oficial do órgão no domingo (11), seguida de algumas recomendações aos turistas que aguardam a entrega do passaporte.
Por conta de um processo dos Correios, que proibiu a DHL de efetuar as entregas, o serviço foi prejudicado. Uma nova empresa foi contratada para o serviço.
No caso de já ter recebido um e-mail com o número de rastreamento do documento, o solicitante poderá agendar a retirada pelo website oficial da empresa. Se esta mensagem ainda não foi recebida, a orientação do site é que o solicitante acesse a sua conta da página de informações de visto e verifique em que etapa está o processo.
Por conta do grande número de documentos a serem devolvidos, o Consulado dos Estados Unidos no Brasil pede aos solicitantes que agendem uma entrevista para a retirada de seu passaporte, pois a entrada sem agendamento não é permitida. Não serão cobradas taxas adicionais para a retirada do passaporte e visto.
Para mais informações, acesse o site oficial do Serviço de Informações de Visto dos Estados Unidos.
Leia mais:
EUA devem retomar envio de passaportes retidos a partir do dia 11
Itamaraty diz que emissão de passaportes será normalizada em 15 dias
DHL informa entrega do visto dos Estados Unidos sob sua custódia
Cuba anuncia fim da exigência de permissão oficial para que cidadãos deixem o país
Brasil formaliza acordo para o fim do visto em viagens para a Europa