Problemas em Viracopos e no check-in da TAM afetaram pouco o aeroporto de Brasília

A instabilidade no sistema da TAM e o fechamento do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, tiveram pouco impacto na movimentação do Aeroporto Internacional de Brasília

Os transtornos causados pela interrupção das atividades do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e pela instabilidade no sistema da empresa aérea TAM tiveram pouco impacto na movimentação do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek hoje (15). No saguão do terminal, a movimentação era normal no início desta tarde e poucos passageiros aguardavam na fila para o check-in da TAM.

De acordo com funcionários da companhia, as filas aumentaram um pouco no início da manhã até que o sistema, que apresentou instabilidade por volta das 5h, fosse normalizado, às 8h25, mas não houve registro de tumulto. Por causa do problema, verificado em todos os aeroportos do mundo em que há operações da TAM, as impressões dos cartões de embarque e etiquetas de bagagem foram prejudicadas e tiveram que ser feitas manualmente.

Próximo ao balcão da companhia Azul, que precisou cancelar 450 voos desde a interdição da pista do aeroporto de Viracopos, alguns passageiros buscavam informações sobre as partidas para a cidade paulista. A interdição ocorreu às 20h de sábado (13) após o estouro, durante a aterrissagem, de um pneu do avião cargueiro da empresa americana Centurion Air Cargo.

A taróloga Mariana Santos embarcaria ontem (14), às 9h, para Campinas e foi acomodada em um voo da TAM, previsto para 16h desta segunda-feira, com destino a Congonhas. Segundo ela, a mudança provocou uma série de inconvenientes.

“A gente fica pensando como vai ser na Copa [do Mundo de 2014], porque, se há algum problema com os aeroportos, tudo vira um caos. Para mim, essa mudança de planos foi horrível porque tinha compromissos ontem em São Paulo e tive que reorganizar toda a minha vida”, disse ela, que viaja na companhia do filho João Santos, de 12 anos.

A comerciante Wilsinea de Almeida chegou ao aeroporto de Brasília antes das 9h de hoje na esperança de embarcar no fim da manhã para Foz do Iguaçu. Como faria conexão em Viracopos, teve o voo cancelado.

“Recebi uma mensagem de celular durante a madrugada informando que o voo seria cancelado, mas, como no site da companhia a reserva continuava ativa, eu vim [ao aeroporto]. Agora, acho que a empresa vai conseguir me encaixar no voo de outra companhia, que é só às 20h. Até lá vou ter que arrumar muita coisa para passar o tempo e distrair minha filha, de 3 anos, o que vai ser mais difícil”, lamentou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Azul, estão cancelados todos os voos da companhia até as 15h de hoje, com origem e destino ao  aeroporto de Viracopos. As vendas de bilhetes também estão suspensas hoje e amanhã (16), para reacomodar os passageiros prejudicados pelos voos cancelados. A Azul responde por 85% das operações no terminal.

Leia mais:

Atraso e cancelamento de voos ## – Manual do Viajante

Check in da TAM é normalizado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Sistema de check-in da TAM apresenta falhas em todo o país

Aeroporto de Viracopos continua fechado para pousos e decolagens

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s