Problema no ar-condicionado do Santos Dummont deve ser solucionado ainda hoje, diz Infraero

De acordo com a estatal,  o defeito ocorreu em parte do sistema central de água gelada do aparelho, mas a peça já está sendo consertada

O problema no sistema de ar-condicionado do Aeroporto Santos Dumont, no centro da capital fluminense, deve ser solucionado ainda hoje (21), de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O sistema está sem funcionar há mais de 15 dias, e o calor se agravou por causa do aumento da circulação de passageiros no setor de embarque devido às festas de fim de ano.

Segundo a estatal, que administra o terminal, o defeito ocorreu em parte do sistema central de água gelada do aparelho, mas a peça já está sendo consertada. Para minimizar a sensação térmica dentro das áreas de embarque e desembarque, a Infraero instalou climatizadores no local. No total, cerca de 15 equipamentos estão em funcionamento no aeroporto.

O sistema começou a apresentar problemas no dia 2, desde então os passageiros e as pessoas que trabalham no aeroporto convivem com o desconforto provocado pelo forte calor dentro do saguão do Santos Dumont. O ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro Fernando Gabeira estava com viagem marcada para hoje e reclamou da temperatura no setor de embarque. “Estou incomodado porque esta é segunda vez que eu uso o aeroporto [esta semana] e senti muito calor. É lamentável que esteja assim, deveriam ter um plano de reposição para poder resolver esse problema”, disse.

Pela manhã, a movimentação no Santos Dumont era reduzida, mas a Infraero informou que, para a tarde, o fluxo de passageiros deve aumentar, por isso a preocupação em resolver o problema ainda hoje.

Leia mais:

TAM anuncia novo voo direto entre Ribeirão Preto e Rio de Janeiro

Gol anuncia acordo para acúmulo de milhas em voos da Iberia

Lufthansa: promoção de tarifas na Business Class vai até 7 de janeiro

Air Canada lança low-cost em julho

Governo português desiste de vender TAP à Avianca

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.