Polícia Federal inicia operação padrão em aeroportos

Sem acordo com o Governo Federal, PF protesta para ter reajuste salarial

A partir das 6h30 desta quinta-feira (16), no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a Polícia Federal começou a operação-padrão – uma revista completa a todos os passageiros em voos nacionais e internacionais. De acordo com Federação Nacional dos Policiais Federais, até agora, nenhum voo foi cancelado e apenas um atrasou, mas o saguão do aeroporto está lotado. A atitude foi tomada após a PF e Governo Federal não chegarem a um acordo, em relação ao reajuste salarial da categoria e outras reinvidicações.

Normalmente, os policiais federais realizam a revista nos aeroportos por amostragem, mas, durante a operação-padrão, todos os passageiros têm suas malas abertas e conferidas. Além disso, a documentação completa de quem embarca é verificada. A Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (Jurcaib) pede para que as pessoas que forem viajar de avião hoje cheguem com duas horas de antecedência aos aeroportos.

A operação-padrão da PF também está sendo realizada em portos e nas fronteiras do Brasil – a Polícia Rodoviária Federal também participa da manifestação e colocará barreiras forçadas nas estradas a partir das 15 horas. Apenas os serviços de plantão, flagrantes e custódia de presos serão mantidos pela PF durante a manifestação.

A próxima reunião entre os representantes da PF e a Governo Federal está marcada para a próxima terça-feira (21), às 20 horas. O sindicato dos federais não deu uma previsão de termino à operação.

Leia mais:

Postos da PF em SP mantêm emissão de passaportes regularizada

Mesmo em greve, PF mantém emissão de passaportes

Em greve, Polícia Federal anuncia paralisação de atividades

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s