Passageiros podem acompanhar desembarque de malas por câmeras nos aeroportos

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 37 aeroportos do país já contam com o sistema "De olho na mala"

Passageiros que vão passar pelos aeroportos brasileiros neste final de ano poderão acompanhar, em tempo real, o trajeto de sua mala, do bagageiro do avião até a esteira de desembarque. O sistema, chamado de “De Olho na Mala”, conta com câmeras que captam imagens dos funcionários movimentando as bagagens e monitores que mostram essas imagens aos passageiros.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 37 aeroportos do país já contam com o sistema, entre eles Antonio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro; Confins, em Belo Horizonte; e os de Curitiba, Fortaleza, Natal e Manaus.

Em pelo menos dois aeroportos, de Curitiba e Londrina, no Paraná, os passageiros também podem comer em lanchonetes populares, que têm alguns produtos com preços controlados. Lanchonetes semelhantes estão sendo implantadas no Recife e em Natal.

Para evitar problemas nos aeroportos brasileiros, que devem receber 25,7 milhões de passageiros entre dezembro deste ano e janeiro de 2013, haverá reforço de pessoal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Infraero, da Polícia Federal e da Receita Federal.

As companhias aéreas também se comprometeram a reforçar o pessoal no check in, colocar aeronaves reservas e não vender mais passagens do que a capacidade do avião (prática conhecida como overbooking).

A Associação Brasileira de Empresas Aéreas pede que os passageiros façam check in em casa, pela internet, para evitar filas nos aeroportos. Outra recomendação é que os passageiros chequem o peso de suas malas antes de chegar ao balcão de despacho das bagagens.

Leia mais:

Gol cria sistema de atendimento online

Copa Airlines terá novas frequências para Montego Bay, na Jamaica

Avianca faz promoção com tarifas especiais em voos para Maceió

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s