Oferta de cruzeiros nacionais será 15% menor na temporada 2012/2013

O número de transatlânticos na costa brasileira cairá de 17 para 15

A próxima temporada de cruzeiros pela costa brasileira começa em novembro e vai até abril de 2013, com 15 navios: Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Serena, Grand Celebration, Grand Holiday, Grand Mistral, MSC Fantasia, MSC Magnífica, MSC Musica, MSC Orchestra, Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign, Pullmantur Zenith e Splendour of The Seas.

De acordo com Ricardo Amaral, Presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, a Abremar, a oferta será 15% menor em relação ao período de 2011/2012. Um dos motivos apontados é a falta de infraestrutura nos portos e as altas taxas tributárias. “O Brasil está perdendo a competitividade”, diz. “Enquanto isso, o mercado de cruzeiros em Buenos Aires deverá crescer 9% neste ano”, complementa.

Outra justificativa é uma temporada mais curta, que passou de sete para cinco meses, e com roteiros mais longos, de sete noites em média. Segundo Amaral, essa regra foi adotada após analisar uma pesquisa de perfil e hábitos dos viajantes, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), na qual relata que o turista brasileiro prefere passar mais tempo a bordo.

De olho na Copa do Mundo de 2014, alguns projetos de melhorias e infraestrutura portuária já começaram a ser desenvolvidos em Salvador, Recife, Cabo Frio, Angra dos Reis, Florianópolis e Natal

 

Leia mais:

MSC faz cruzeiro para golfistas rumo ao Nordeste

Cruzeiro copia viagem do Titanic (exceto pelo naufrágio)

Cruzeiros Nacionais – Viagem e Turismo

Cruzeiros internacionais

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s