Novo aeroporto de Berlim só será aberto em 2013

A empresa que administra o local anunciou a mudança de cronograma nesta segunda (21)

O novo aeroporto de Berlim, Berlin Brandemburgo Willy Brandt, na Alemanha, que deveria entrar em operação no início de junho, será inaugurado somente no ano que vem, em 17 de março, anunciou a Flughafen Berlin-Brandenburg GmbH, empresa responsável pela administração do local.

O comunicado foi emitido após uma reunião do Conselho de Supervisão da empresa, que se reuniu ontem (20) para avaliar a situação.

Além do atraso na abertura, o Diretor de Operações e Construção da Flughafen, Manfred Körtgen, deixará a empresa e o consórcio para a gestão do projeto também será desfeito.

Anteriormente, a data para abertura do novo aeroporto estava programada para 8 de maio de 2012. Após serem constatados problemas no sistema de segurança contra incêndio, a data foi postergada para 3 de junho. Em maio, a empresa anunciou que não conseguiria cumprir o prazo de 3 de junho, mas não havia definido a nova data de inauguração.

LEIA MAIS:

Trip lança novo voo para Resende (RJ)

Azul terá mais voos para Caldas Novas e Porto Seguro

Lan Airlines terá nove novos voos diretos para Santiago

Guanacaste é o novo destino da Copa Airlines

Aeroportos– Serviços – Manual do Viajante

Companhias Aéreas– Serviços – Manual do Viajante

British Airways voa para a Europa a partir de US$ 949,00 neste fim de semana – Até dia 21 de maio

Berlim – Europa – Destino

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.