Nova York e São Paulo renovam parceria turística

Durante o evento, a American Airlines lançou uma tarifa especial de passagem para compras até 9 de julho

A SPTuris e a NYC & Company, empresas responsáveis pela promoção do turismo em São Paulo e em Nova York, respectivamente, assinaram nesta quinta-feira (21) a renovação do acordo que visa aumentar o turismo entre as duas cidades, estabelecido em 29 de março de 2011.

Assim como no ano anterior, a parceria visa troca de publicidade online, suporte mútuo no departamento de comunicações e compartilhamento de marketing de promoção turística. “Nós temos muito em comum com a cidade de São Paulo e por isso pretendemos continuar com esse acordo nos próximos anos. Este ano, queremos estimular os brasileiros a visitarem as outras regiões da cidade de Nova York, além de Manhattan”, diz George Fertitta, CEO da NYC & Company.

Em 2011, Nova York recebeu 718 mil brasileiros, que deixaram US$ 1,62 bilhões na cidade. Com esses números aumentando ano a ano e com as medidas para facilitar a obtenção do visto americano anunciadas em janeiro deste ano pelo presidente Barack Obama, a estimativa é que 770 mil brasileiros visitem a cidade em 2012. Só em 2011, foram concedidos cerca de 945 mil vistos a brasileiros.

Segundo dados divulgados pelo órgão paulista, os Estados Unidos é o principal destino emissor de turistas para São Paulo. “Essa parceria tem ajudado bastante aumentar o número de turistas americanos que visitam a capital paulista”, diz Marcelo Rehder, presidente da SPTuris.

Promoção da American Airlines

Durante o evento, o diretor de vendas e marketing da American Airlines Dilson Verçosa anunciou uma tarifa especial de passagens nos trechos São Paulo-Nova York e Nova York-São Paulo para compras até 9 de julho. A viagem ida e volta custará US$ 998 e poderá ser feita de 15 de agosto até 15 de dezembro.

A companhia também vai inaugurar em 1° de outubro deste ano a segunda frequência diária com destino a Nova York partindo de São Paulo (hoje há uma de São Paulo e uma do Rio). “Estamos aumentando o número de voos entre Brasil e Estados Unidos mês a mês e a ideia é fechar o ano com 103 frequências semanais”, diz Verçosa.

Leia mais:

48 Horas – Destinos Internacionais

Parada Gay de Nova York acontece neste domingo (24)

10 atrações grátis em Nova York no verão

17 eventos culturais que agitarão Nova York no verão

Nova York ganha mais de 800 quartos de hotéis entre junho e julho

Air Canada inicia três novos voos para Nova York

Maratona nos Estados Unidos: confira as 16 melhores corridas de rua do país

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s