Museu da Língua Portuguesa leva o Prêmio VT 2012/2013

No Centro de São Paulo, a atração cinco estrelas transforma aprendizado em lazer

Até quem não gosta de visitar museus se diverte (e aprende) no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Com várias atividades interativas e exibições temporárias de sucesso, ele foi o vencedor do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013, na categoria Museu. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na noite de hoje (25), no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Mas como foi possível transformar um idioma em um acervo interativo? Há diversas salas que conseguem transformar aprendizado em lazer. Na Praça da Língua, belos textos em português são projetados nas paredes e recitados nas caixas de som. No Beco das Palavras, o visitante pode “brincar” com as palavras para conhecer sua origem e significados.

A atração paulistana teve a melhor média de pontos no quesito Programação, o que mostra o sucesso de suas exposições temporárias. Machado de Assis e Fernando Pessoa já foram tema das mostras, assim como Jorge Amado, foco da atual exposição.

Um motivo extra para visitar o Museu da Língua Portuguesa é sua localização, na Estação da Luz, no Centro de São Paulo. Não deixe conhecer a estação, com estrutura metálica inglesa, construída no início do século 20.

Todo ano, a VIAGEM E TURISMO, maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação.

Leia mais:

48 horas em São Paulo

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.