Itamaraty diz que emissão de passaportes será normalizada em 15 dias

De acordo com órgão, brasileiros e estrangeiros que precisarem dos passaportes às vésperas do Natal e das férias escolares não serão prejudicados

O Ministério das Relações Exteriores informou no último sábado (3), por meio de nota, que irá solucionar “o mais rapidamente possível” o problema detectado no chip de passaportes entregues pela Casa da Moeda. O Itamaraty destacou que a operação de emissão dos documentos será normalizada em 15 dias.

Brasileiros e estrangeiros que precisarem dos passaportes às vésperas do Natal e das férias escolares não serão prejudicados, de acordo com o texto.

O ministério e a Casa da Moeda estão trabalhando em conjunto para solucionar o problema. O ministério informou ainda que o defeito ocorreu em parte de um lote, e a Casa da Moeda reenviou, em tempo “oportuno”, 8,6 mil documentos ao Itamaraty. Esses passaportes estão sendo distribuídos nos postos onde a necessidade é maior.

A empresa é responsável por ativar o chip para que o Ministério das Relações Exteriores faça a personalização com os dados dos cidadãos que requerem o documento em postos no exterior.

De acordo com o ministério, a Casa da Moeda já reforçou o processo de controle de qualidade para evitar novas ocorrências.

Leia mais:

Azul e Trip vão operar voos no Terminal 4 de Guarulhos

Multa para companhias aéreas pode aumentar em até mil vezes, diz Anac

Emirates lança voo ligando Adelaide, na Austrália, com Dubai

TAM retoma voos para Nova York a partir de hoje (31)

Viação Cometa terá ônibus extras no feriado de Finados

Trip lança novo voo na rota entre São Paulo e Belo Horizonte

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s