Holanda proíbe maconha para turistas

A decisão começa a valer em três províncias da região sul do país; até o final do ano será válida em toda a Holanda

Agora é fato: turistas não poderão mais consumir maconha nos coffee shops holandeses. Em uma decisão inédita aprovada hoje (27), no tribunal de Haia, a nova lei já começa a valer na próxima terça-feira (1) para as províncias de Brabant, Limburg e Zeeland. Até o final do ano a medida deverá ser válida para todo o país.

Com a nova lei, os famosos cafés holandeses tendem a se tornarem clubes privados, já que o consumo de cannabis ficará restrito aos cidadãos que tenham residência fixa em cidades holandesas. Aos locais será atribuído um weed pass, uma licença atribuída por cada coffee shop, que terão de mostrar para poder comprar a erva.

De acordo com as autoridades holandesas, a medida é a forma mais eficaz de impedir  os “turistas da droga” que, segundo eles, são aqueles que viajam até às localidades junto à fronteira com a Bélgica e Alemanha comprando enormes quantidades de droga para vender depois nos países vizinhos. Com isso, os coffee shops se tornarão pequenos locais para servir os que pertencem à comunidade.

Por outro lado, a mudança poderá afetar o turismo local, como o de Amsterdã, que recebe milhares de turistas todos os anos por conta da “liberdade” que a cidade oferece.

LEIA MAIS:

Holanda: o que fazer, onde ficar, onde comer

48 horas em Amsterdã

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s