Greve não afeta passageiros, mas prejudica terminal de cargas

Movimento nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília está quase normal

A greve dos funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, Viracopos, em Campinas, e Juscelino Kubitschek, em Brasília, não parece ter afetado os passageiros. A movimentação dos terminais estava tranquila nas primeiras horas da paralisação, que começou a 0h desta quinta-feira (20).

Na Capital Federal, 104 voos nacionais eram previstos até às 13h: seis atrasaram e sete foram cancelados. Dos três voos internacionais, nenhum atrasou, mas houve um cancelamento.

No aeroporto de Guarulhos, dos 112 voos domésticos que eram esperados até às 13h, cinco atrasaram e quatro foram cancelados. As decolagens internacionais esperadas eram 46, dos quais cinco atrasaram e dois cancelados.

Viracopos, o menor dos três, previa 59 voos até às 13h. Um atrasou e três foram cancelados. Apenas um voo internacional partiu do aeroporto pela manhã e não teve problemas.

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mantiveram a orientação para que os passageiros entre em contato com as empresas aéreas pelas quais iriam viajar para confirmar os horários dos voos.

A paralisação não afeta tanto os passageiros, mas em Campinas o terminal de cargas do aeroporto está parado desde o início das manifestações. Apenas animais e mercadorias perecíveis estão sendo liberadas, de acordo com a Infraero. Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemos, existem negociações para que a greve possa vir a ser suspensa nas próximas horas, apesar da mobilização de greve estar mantida.

Leia mais:

Voo atrasado ou cancelado no Brasil

Paralisação nos aeroportos de Cumbica, Viracopos e Brasília

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s