Greve geral faz companhias cancelarem voos na Argentina

Diversos voos da Aerolíneas Argentinas e da Austral Líneas Aereas foram afetados

A Argentina amanheceu nesta terça-feira (20) em greve geral, capitaneada por membros da Confederação Geral do Trabalho (CGT) e da Central dos Trabalhadores Argentinos (CTA). Isso causou reflexos nas operações das companhias aéreas que atuam no país, com diversos cancelamentos de voos na capital do país, Buenos Aires.

A Aerolíneas Argentinas, Austral Líneas Aéreas e a LAN deixaram de operar 20 decolagens e pousos com destino a São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Já a TAM e a Gol informaram que seus voos com destino ao país não foram afetados.

A Aerolineas e a Austral afirmam que os viajantes que têm bilhetes comprados para hoje poderão ser trocados ou ser reembolsados. Para mais informações, veja o comunicado oficial das empresas.

No caso da LAN, a companhia informou que todos os seus voos dentro da Argentina não irão ocorrer nesta terça-feira (20), incluindo também rotas que tem destino a Lima (Peru) e também a Santiago (Chile). Os passageiros devem entrar em contato com a empresa para remarcar seus voos ou reaver o valor do bilhete. Veja a relação dos voos cancelados pela empresa.

Para amanhã, quarta-feira (21), nenhuma das companhias procuradas anunciou que haverá mudanças em seus voos.

Leia mais:

Gol e TAM fazem promoções durante o feriado para viagens no verão 2013

 

Gol lança promoção relâmpago com tarifas a partir de R$ 94

 

Viracopos começa a ser administrado pela iniciativa privada

 

Gol anuncia que Smiles será empresa independente em 2013

 

Avião de pequeno porte sai da pista e fecha Aeroporto de Congonhas no domingo (11)

 

Gol faz promoção de passagens de voos domésticos e internacionais até o dia 13

 

Atraso e cancelamento de voos – Manual do viajante

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.