Greve geral cancela mais de 300 voos na Europa no dia 14

TAP, Iberia e Air Europa suspendem voos por causa da paralisação dos trabalhadores em Portugal, Espanha e Grécia

Respaldados por uma convocatória da Confederação Europeia de Sindicatos, diversos órgãos trabalhistas da Europa anunciaram que na próxima quarta-feira (14) vão promover uma greve geral que deve mobilizar cidadãos de Portugal, Grécia e da Espanha em diversos setores da sociedade civil do continente.

Outros países também participarão do protesto, como Itália, Bélgica e República Tcheca.

A paralisação afetará diretamente o setor aéreo. A TAP, de Portugal, anunciou hoje (9) o cancelamento de 118 voos entre os dias 13 e 15 – nenhum deles tem o Brasil como destino inicial ou final. Procurada pelo viajeaqui, a assessoria de imprensa da companhia não soube informar se a greve afetaria as operações da empresa no Brasil. Para saber a lista de voos cancelados, acesse o comunicado oficial no site oficial da TAP.

Para quem já tem reservas programadas para o dia 14, a orientação geral da empresa é a de que os viajantes já podem solicitar a alteração do seu voo para outro dia, sem custo adicional. Em caso de reembolso, a empresa pede que os clientes façam o requerimento online por meio de seu site.

Na Espanha, duas companhias também não vão operar voos durante a greve geral. A Iberia emitiu comunicado nesta sexta-feira informando que suspendeu 217 pousos e decolagens programados para o dia 14. Destes, somente dois têm o Brasil na rota. Já a Air Europa deixará de fazer 92 voos neste dia, todos entre países europeus.

Assim como a TAP, as empresas de origem espanhola seguirão a mesma cartilha, permitindo a alteração de data ou reembolso aos passageiros afetados pela paralisação. Confira nos sites oficias da Iberia e da Air Europa quais foram os voos cancelados.

Na Itália, todo o sistema de transporte será atingido ao longo do mês. De acordo com uma nota emitida hoje pelo Ministério da Infraestrutura e Transportes da Itália, os meios ferroviários e marítimos ficarão paralisados no dia 14, o transporte público não vai funcionar no dia 16 e os dois aeroportos de Milão também terão interrupções em seu funcionamento na segunda-feira (19).

Segundo o comunicado, até o fim do mês os setores privados de transporte (dia 29) e a companhia aérea Alitalia (dia 30) também devem fazer ações semelhantes. Ainda não há previsão de quais voos serão afetados.

Já no Reino Unido, a British Airways, empresa que também pertence ao IAG Group, assim como a Iberia, anunciou que não haverá cancelamentos em seus voos. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, quem tiver voos agendados para os países em greve no dia 14 poderá trocar por nova data entre 12 e 22 de nobvembro. Para mais informações, acesse o site oficial da British Airways.

Leia mais:

TAM faz promoção de passagens com descontos de até 90%

TAM terá novos voos para a Região Sul a partir de Congonhas

United terá voo extra entre São Paulo e Houston (EUA) no dia 20

TAM faz promoção para as Regiões Sul e Sudeste nesta quarta-feira

Qatar dá descontos em passagens até sexta-feira (9)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s