Gramado terá parque com neve artificial

Com investimento de R$ 60 milhões, Parque Snowland terá 48 mil metros quadrados e neve o ano todo

Com a proposta de criar um vilarejo em estilo europeu com neve durante o ano todo, o Parque Snowland começou a ser construído em março, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A ideia é da família Caliari, juntamente com um grupo de investidores gaúchos, que pretendem criar primeiro parque de neve indoor das Américas, com previsão de inauguração para novembro de 2013. A construção será feita em um terreno de 48 mil metros quadrados, sendo, destes, 14,8 mil metros quadrados de área coberta.

O parque, que ficará na RS-235, no bairro Linha Carazal, terá um sistema trazido da Europa para produzir neve, que deve resfriar o ambiente de forma indireta, sem colocar os visitantes em contato com nenhum gás, como o nitrogênio, por exemplo. De acordo com levantamento feito junto aos poderes públicos, o parque é o maior investimento privado no turismo da região das Hortênsias.

Parque Snowland, em Gramado, Rio Grande do Sul Parque Snowland, em Gramado, Rio Grande do Sul

Parque Snowland, em Gramado, Rio Grande do Sul (/)

Para simular a visita a um ambiente nevado, o parque terá atrações como esqui, snowboarding e airboarding, além de uma escola de esqui para pessoas de todas as idades. Também vai haver um local para caminhadas na neve e exploração a uma montanha. O parque contará ainda com tobogãs, pista de patinação, jogos com bolinhas de neve e aulas sobre como construir iglus ou decorar bonecos de neve. A área de alimentação, deve ter mais de mil lugares.

Parque Snowland, em Gramado, Rio Grande do Sul Parque Snowland, em Gramado, Rio Grande do Sul

Parque Snowland, em Gramado, Rio Grande do Sul (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s