Gol reduz comissários de bordo em 30% dos seus voos

De acordo com a empresa, medida é para conter despesas por conta de prejuízos recentes

A partir de hoje (7), a Gol Linhas Aéreas começa a operar seus voos com somente três comissários de bordo, em vez dos quatro habituais, em trechos feitos com o modelo Boeing 737-700. São 43 aeronaves que correspondem a 30% de sua frota e realizam quase 32% dos voos diários.

De acordo com a companhia, as razões que a levaram a tomar esta medida foram de ordem financeira, em parte pelos prejuízos contabilizados no primeiro trimestre de 2012, que chegaram a ordem de R$ 41,4 milhões.

Segundo a Agência Nacional da Aviação CivilANAC, a Gol foi autorizada a voar com um comissário a menos após testes de segurança. Outras companhias, também devidamente certificadas, poderão operar alguns de seus voos com três comissários.

Desde o início do ano, a empresa divulgou cortes na tripulação e no número de voos para reduzir os custos. Em 12 de abril, a companhia suspendeu o serviço de bordo gratuito. Os passageiros podem pagar por sanduíches, snacks ou bebidas quentes, cervejas, refrigerantes e sucos, entre outros. De acordo com a Gol, a água será dada ao cliente, desde que seja pedida.

LEIA MAIS:

Lanche gratuito da GOL é suspenso em 180 rotas

Espanha estuda facilitar a entrada de brasileiros no país

Cresce o número de turistas estrangeiros no Brasil

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s