Gastronomia mineira será destaque do Madrid Fusión 2013

Festival gastronômico espanhol destacará ingredientes, pratos e cultura de Minas Gerais

O Madrid Fusión – um dos principais festivais gastronômicos do mundo – escolheu o cenário da gastronomia de Minas Gerais para representar o Brasil na próxima edição do evento, que acontece de 21 a 23 de janeiro de 2013, em Madri, na Espanha. Segundo os organizadores do evento, os fatores que pesaram na decisão do tema foram as peculiaridades dos sabores regionais e a valorização dos pequenos produtores.

Queijo, café e cachaça estão entre os ingredientes escolhidos para representar o Brasil. Os produtos típicos das receitas mineiras serão apresentados em pratos contemporâneos criados pelos principais chefs mineiros.

O anúncio foi realizado na tarde de sábado (1º de setembro), durante um debate na 15ª edição do Festival de Gastronomia e Cultura de Tiradentes. “A gastronomia mineira está se tornando mais internacional e agora temos a oportunidade de mostrar nossos atrativos. A nossa participação no Madrid Fusíon foi um bilhete premiado. (…) É uma oportunidade singular para internacionalizar nosso estado e consolidar a culinária como um estímulo ao turismo”, disse o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

Festival Gastronômico de Tiradentes Festival Gastronômico de Tiradentes

Festival Gastronômico de Tiradentes (/)

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, em anúncio durante evento em Tiradentes. Foto: Eugênio Sávio

O debate em Tiradentes, que enfatizou a importância da valorização dos produtos regionais como forma de divulgação da cozinha mineira, também contou com as presenças de José Carlos Capel, idealizador do Madrid Fusión, das federações do Comércio (Fecomércio Minas), das Indústrias (Fiemg) e da Agricultura e Pecuária (Faemg).

Leia mais:

Belo Horizonte Restaurant Week reúne 67 casas até 9 de setembro

São Paulo Restaurant Week vai de 3 a 16 de setembro

Alagoas tem o Festival da Lagosta, em setembro

São Paulo sedia a primeira versão da Oktoberfest em novembro

Serras de Minas Gerais

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s