Festival Varilux exibe panorama do cinema francês no Brasil

Pela primeira vez, 33 cidades brasileiras terão exibições simultâneas de longas-metragens originários da França

Entre os dias 15 e 23 de agosto, 33 cidades pelo Brasil receberão o Festival Varilux de Cinema Francês, que tem o objetivo de trazer aos espectadores brasileiros o melhor do cinema do país na atualidade.

Com longas-metragens dos mais variados gêneros, a programação será simultânea, com filmes que vão da comédia ao thriller. O premiado Intocáveis (Intouchables), de Olivier Nakache e Éric Toledano, abrirá o evento. Com mais de 20 milhões de expectadores, a obra é uma das mais vistas na história do cinema francês.

Além da película de Nakache e Toledano, a mostra exibirá vários filmes que foram exibidos no festival de Cannes deste ano, como Adeus Berthe – o enterro da vovó (Adieu Berthe ou l’enterrement de Mémé), de Bruno Podalydes; Aliyah (Alyah), de Elie Wajeman; O Barco da Esperança (La Pirogue), de Moussa Touré; e filmes que serão lançados em breve no mercado brasileiro como E agora, aonde vamos? (Et maintenant on va ou ?), de Nadine Labaki ; Uma garrafa no mar de Gaza (Une bouteille à la mer), de Thierry Binisti ; Um evento feliz (Un heureux événement), de Remy Bezançon ; A Filha do Pai (La fille du puisatier), de Daniel Auteuil ; Paris-Manhattan, de Sophie Lellouche ; A arte de amar (L’art d’aimer), de Emmanuel Mouret; Polissia (Polisse), de Maiwenn ; Titeuf, de Zep ; My Way, O Mito Além da Música (Cloclo), de Florent Emilio Siri ; A Vida Vai Melhorar (Une Vie Meilleure), de Cédric Kahn ; e O Monge (Le Moine), de Dominik Moll.

Além da exibição dos filmes, no Rio de Janeiro e em São Paulo, também haverá encontros entre artistas convidados e o público. A capital fluminense ainda receberá a primeira “Oficina Franco-Brasileira de Roteiro Audiovisual”, com foco no desenvolvimento de roteiros para séries e longas-metragens baseados no modelo francês.

Para mais informações sobre a programação do evento, consulte o site oficial do Festival Varilux de Cinema Francês 2012.

Festival Varilux de Cinema Francês

Quando: de 15 e 23 de agosto

Onde: em cinemas de 33 cidades pelo Brasil

Quanto: valor varia de acordo com cada cinema

Site oficial: http://www.variluxcinefrances.com

 

Leia mais:

69º Festival de Cinema de Veneza começa no final de agosto

16º Festival de Cinema Judaico acontece entre 6 e 12 de agosto em São Paulo

Festival de Cinema de Gramado chega a sua 40ª edição

48 Horas em Berlim

Saída à inglesa

Compras em Buenos Aires

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s