Festival de música erudita movimenta Trancoso, no sul da Bahia

O evento gratuito terá a participação de solistas nacionais e internacionais

Do alto das falésias da paradisíaca Trancoso, no sul da Bahia, especificamente num anfiteatro projetado na Terra Vista Golf Resort, mais de 800 pessoas terão a oportunidade de assistir ao festival de música erudita MeT (Música em Trancoso) de 17 a 24 de março.

Os concertos gratuitos que mesclam o eurdito e o popular não têm horário certo para começar, porém, terão início no pôr do sol. Os destaques da programação é a Orquestra Juvenil da Bahia, com regência do maestro e pianista Ricardo Castro, que dividirá o palco com outros solistas nacionais e internacionais como as irmãs Katia & Marielle Labèque (piano) e os integrantes da Filarmônica de Berlim, Rüdiger Liebermann (violino), Walter Küssner (viola), Walter Seyfarth (clarinete), Andreas Grünkorn (violoncelista), Benoit Fromanger (flauta), Jonathan Williams (trompete), Richard Galler (fagote), entre outros.

No dia 19 de março, a noite será dedicada à Bossa Nova, com a participação de Cesar Camargo Mariano (piano), Mônica Salmaso (vocal), Ulisses Rocha (violão), Teco Cardoso (sopros), Sizão Machado (baixo), Banda Mantiqueira e Orquestra Juvenil da Bahia. Já no dia 21 de março, outro destaque é a jam session, com canções de Maurice e Antonio Carlos Jobim.

Os músicos participantes ministrarão gratuitamente clínicas de técnica e interpretação aos estudantes de música e ouvintes, além de aulas básicas para os alunos de escolas públicas da região. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Música em Trancoso

Quando: de 17 a 24 de março

Quanto: entrada grátis

Onde: Terra Vista Golf Resort. O transporte até o local sairá diariamente da Praça da Independência, às 17h

Mais informações: pelo telefone (73) 3668-1487 ou pelo site www.musicaemtrancoso.org.br

LEIA MAIS:

Destino – Trancoso (BA)

Roteiro rodoviário pelo sul da Bahia

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s