Festival de música erudita agita Trancoso, na Bahia

Música em Trancoso chega à segunda edição e traz músicos nacionais e internacionais de 23 de fevereiro a 2 de março

Pela segunda vez consecutiva, Trancoso, no litoral sul da Bahia, será palco do festival Música em Trancoso, que acontece de 23 de fevereiro a 2 de março, no Terra Vista Golf Resort.

A novidade desta edição é a inauguração de um anfiteatro definitivo, de oito mil metros quadrados e com capacidade para 1 100 lugares, construído ano alto das falésias. Na baixa temporada, o novo espaço se transforma em um Centro Cultural aberto à comunidade. O projeto arquitetônico ficou a cargo de François Valentiny, reconhecido por suas obras na Polônia (Concert Hall de Wroclaw) e na Alemanha (Concert Hall Saarbrucken).

A programação reúne concertos de música erudita, apresentações de jazz, bossa nova e jam session, que terão início ao pôr do sol. Solistas europeus e americanos se apresentarão ao lado da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, comandada por Cláudio Cruz, e da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba), regida por Ricardo Castro. Entre os convidados estão Walter Küssner (viola), Rüdiger Liebermann (violino), Benoit Fromanger (flauta), David Gazarov Trio (Jazz), Martin Snell (barítono) e Kathrin Hildebrandt (soprano).

Estudantes de música de nível avançado terão a oportunidade de participar, gratuitamente, de aulas de técnica de interpretação ministradas por solistas. Alunos de escolas públicas terão aulas básicas de música com os integrantes das orquestras jovens. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Música em Trancoso

Quando: de 23 de fevereiro a 2 de março

Onde: Terra Vista Golf Resort – Estrada Municipal de Trancoso, Km 18

Quanto: grátis

Mais informações: www.musicaemtrancoso.org.br

Leia mais:

Novo Guia Bahia já está nas bancas

As praias deste verão

13 Praias do litoral sul da Bahia para ter sossego

Litoral da Bahia: pontos imperdíveis de norte a sul

Roteiro Rodoviário Sul da Bahia

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s