Festival de Inverno de Paranapiacaba começa no dia 14 de julho

Shows com Tom Zé, Arnaldo Antunes, Fafá de Belém e Kiko Zambianchi agitam a programação da 12.ª edição do evento

O Festival de Inverno de Paranapiacaba chega à 12.ª edição com seis dias de shows gratuitos – as apresentações começam no sábado (14) e prosseguem nos dias 15, 21, 22, 28 e 29. As atrações musicais se dividem entre os palcos Antigo Mercado, Palco do Campo, Sesc (Largo dos Padeiros) e Espaço Sesc (no Clube União Lyra-Serrano).

Nomes conhecidos recheiam a programação. Shows com Tom Zé, Arnaldo Antunes, Fafá de Belém, João Bosco, Claudio Zolli, Funk como Le Gusta e Kiko Zambianchi prometem animar ainda mais o evento. É só chegar e apreciar o som, apenas no Clube União haverá distribuição de ingressos (uma hora antes do início de cada atração).

E nem só de música vive o festival. O Antigo Mercado abrigará o Espaço Sabina e Cambuci com artesanato, doces, salgados e bebidas. Já o Espaço Criança terá brinquedoteca, teatro e atividades recreativas, enquanto a Antiga Padaria receberá a exposição Patrimônio da Metrópole Paulistana, com imagens e textos sobre os bens culturais da Região Metropolitana de São Paulo.

A Vila de Paranapiacaba, distrito de Santo André (SP), receberá os visitantes com a ajuda voluntária de estudantes de turismo, que darão informações a quem precisar. O acesso à Vila será restrito, mas quem for conferir o festival contará com 2 mil vagas em um estacionamento particular localizado a cerca de cinco quilômetros da Parte Baixa, onde estão os palcos – haverá transporte gratuito de ônibus na ida e na volta. Até o momento, a organização do festival ainda não divulgou o valor a ser cobrado no estacionamento.

Confira a programação completa no site do evento.

12.º Festival de Inverno de Paranapiacaba

Onde: Palco do Campo (Avenida Fforde, s/n.º), Espaço Sesc (Clube União Lyra-Serrano, Avenida Antonio Olyntho, s/n.º), Antigo Mercado: Espaço Sabina e Cambuci (Rua Campos Salles, s/n.º), Antiga Padaria: exposição “Patrimônio da Metrópole Paulistana” (Rua Schnoor, s/n.º), Galpão do Judô: Praça de Alimentação (Rua da Estação, s/n.º)  e na Biblioteca: Espaço Criança (Rua Rodrigues Alves, s/n.º), todos na Parte Baixa da Vila

Quando: dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de julho

Quanto: evento gratuito

Ingressos: no Clube União Lyra-Serrano os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada atração. Para os demais eventos não haverá necessidade de apresentar ingressos

Informações: no hotsite http://www.psaweb.com.br/fip2012/ ou pelo telefone 0800-0191944

 

Leia mais:

43º Festival de Inverno de Campos do Jordão acontece de 30 de junho a 29 de julho

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana acontece em julho

Festival de Inverno de Petrópolis acontece de 6 a 15 de julho

Paraty além da Flip: outros eventos que agitam a cidade de junho a agosto

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s