Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana acontece em julho

Evento terá 123 atrações gratuitas de 8 a 22 de julho

As ladeiras históricas de Minas Gerais, que abrigam o maior conjunto arquitetônico barroco brasileiro, vão receber o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes, entre os dias 8 e 22 de julho.

O tema da edição deste ano é LATINOAMÉRICA – ¿Libertas, Libertad, Liberdade?, que homenageia o conjunto de países da América Central e do Sul, tais como suas manifestações culturais e reflexões resultantes de um processo histórico.

A programação nas duas cidades conta com 123 atrações gratuitas, como de artes cênicas, sessões de filmes, música, exposições de artes plásticas, mostras para crianças, peças teatrais e literatura. Também terá 43 oficinas variadas, que custarão até R$ 30.

Entre os destaques de Ouro Preto, haverá show gratuito de Chitãozinho e Xororó, no dia 8 de julho, às 22 horas, na Praça Tiradentes, para comemorar o aniversário de 314 anos da cidade. De 9 a 22 de julho, a Casa dos Contos recebe a exposição “A Mão da América”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano. Às 20 horas, do dia 19 de julho, a companhia italiana WorkCenter of Jerzy Grotowskiand and Thomas Richards (foto) apresenta a performance “The Living Room”, na Associação Comercial. No mesmo dia, às 20h30, Jards Macalé leva sua MPB de vanguarda ao Teatro Outro Preto.

Em Mariana, de 14 a 21 de julho, às 18 horas, a Praça da Sé será o cenário do Cinema na Praça, onde o público poderá assistir filmes e produções internacionais. No dia 16, o Grupo Sambô faz show de aniversário da cidade na Praça dos Ferroviários, às 21 horas. O cantor Jorge Aragão encerra o festival no dia 22 de julho, às 21 horas, também na Praça dos Ferroviários.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é receber mais de 250 mil visitantes nas duas cidades mineiras.

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana

Quando: de 8 a 22 de julho

Onde: em Ouro Preto e Mariana (em breve a programação completa estará no site oficial do festival)

Quanto: a maioria das atrações é grátis. Oficinas especiais custam até R$ 30.

Mais informações: www.festivaldeinverno.ufop.br

Leia mais:

Roteiro Rodoviário – Mantiqueira Paulista e Mineira

 

Roteiro rodoviário – Arredores de Belo Horizonte

 

23° Festival Internacional de Música Colonial Brasileira acontece em Juiz de Fora

 

Arraial de Belô tem concurso de quadrilhas e shows em vários pontos de BH

 

Serras de Minas: mar de montanhas

 

48 Horas – Brasil

 

48 Horas em Ouro Preto e Mariana

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.