Festival de Dança de Joinville comemora 30º edição do evento

Entre os dias 18 e 28 de julho, a cidade catarinense vira a capital mundial da dança com 6 mil bailarinos e 220 horas de apresentações

Mais de 6 mil bailarinos, 220 horas de apresentações e dezenas de cursos, oficinas, workshops, seminários, feiras e áreas de compras – não é à toa que o Festival de Dança de Joinville está presente no Livro dos Recordes como o maior evento do gênero no mundo.

Entre os dias 18 e 28 de julho, a cidade deixa de lado a sua aura de importante pólo industrial da região para respirar apenas uma coisa: o universo da dança, onde qualquer lugar vira palco. Os principais espetáculos acontecerão no complexo de Centreventos Cau Hansen, onde está localizada a única sede da Escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia. Mas há apresentações que ocuparão praças, centros de eventos, ruas ou até mesmo um hospital.

O resultado é um conjunto de 15 eventos que atraem bailarinos e turistas do Brasil inteiro e do exterior. Além da tão esperada Mostra Competitiva, o amante da 5ª arte pode conferir a Mostra Contemporânea de Dança, o Dança Comunidade, o Visitando os Bastidores, a Passarela da Dança, a Noite de Abertura, a Noite de Gala, a Noite dos Campeões e muito mais. Também merecem destaque o Encontro das Ruas, uma vertente hip hop, e o Meia Ponta, apresentado por bailarinos de 10 a 12 anos.

A programação do 30º Festival de Dança de Joinville com o cronograma completo ainda não foi divulgada, assim como os valores dos ingressos, previstos para serem vendidos a partir de 1º de julho.

30º Festival de Dança de Joinville

Onde: Joinville (SC)

Quando: de 18 a 28 de julho de 2012

Ingressos: à venda a partir de 1º de julho pelo site do festival ou diretamente na bilheteria do Centreventos Cau Hansen – Joinville (SC)

Mais informações: (47) 3423-1010 (Instituto Festival de Dança de Joinville)

Principais atrações:

Noites especiais de Abertura, de Gala e dos Campeões

Mostra Contemporânea de Dança

Mostra Competitiva – balé clássico, clássico de repertório, dança contemporânea, danças populares, jazz, sapateado e dança de rua

Meia Ponta – apresentações infantis

Feira da Sapatilha

Palcos Abertos – apresentações gratuitas em centros comerciais, praças e na Feira da Sapatilha

Cursos e oficinas

Seminários de Dança

Encontro das Ruas

Passarela da Dança

Dança Comunidade

Visitando os Bastidores

Workshops Coreográficos

LEIA MAIS:

Destino – Joinville (SC)

Dançar para crescer – Reportagem sobre a Escola do Teatro Bolshoi em Joinville (SC) publicada em NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL

21º Festival de Teatro de Curitiba reunirá mais de 400 apresentações

Festival de música erudita movimenta Trancoso, no sul da Bahia

16º Festival Amazonas de Ópera acontece em abril e maio

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s