Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes 2013

Evento em Minas ocorrerá de 23 de agosto a 1o. de setembro com shows, palestras e presença de chefs renomados

Entre os dias 23 de agosto e 1° de setembro, a pequena e histórica Tiradentes, Minas Gerais, será palco do Festival de Cultura e Gastronomia 2013, evento que ocupa as ruas de pedra da cidade mineira há dezesseis anos e terá cursos, palestras, degustação de pratos e bebidas, apresentações de teatro e shows musicais.

Inspirado na Expedição Brasil Gastronômico, projeto que passou por vários Estados brasileiros e virou um livro, a atual edição do evento homenageará a gastronomia nacional com ingredientes regionais. A culinária latino-americana também ganha espaço, contando com a presença de chefs de Argentina, Colômbia, Equador e México.

Durante o festival, os visitantes poderão participar de workshops, palestras e cursos gratuitos, mediante inscrições feitas nos locais das apresentações. Produtos como mel, queijo, vinhos e destilados poderão ser degustados e comercializados. Além disso, restaurantes da cidade, como o Pau de Angu, que conta com uma estrela do GUIA QUATRO RODAS, participam da programação especial no Largo do Chef, espaço cenográfico que também abrigará cafeterias, lojas de vinhos e uma livraria especializada em gastronomia. Paralelamente, 40 restaurantes abrirão as portas ao público com menus especiais.

Entre as atrações musicais está a presença do escritor e saxofonista Luís Fernando Veríssimo com o grupo Jazz 6, a banda Tomati Jazz Trio, o instrumentista gaúcho Renato Borghetti e o gaitista Gabriel Grossi. Intervenções teatrais também tomarão conta do Centro Histórico da cidade, com os grupos Povo da Rua, do Rio Grande do Sul, Maria Cutia, de Minas Gerais, e Grua, de São Paulo.

16° Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

Quando: Entre os dias 23 de agosto e 1° de setembro

Onde: Centro Histórico da cidade

Quanto: Grátis. Mas é necessário consultar o valor dos pratos oferecidos paralelamente nos restaurantes

Mais informações: www.gastronomiatiradentes.com.br

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.