Festival da Neve de Sapporo chega a sua 63a. edição

Evento reúne mais de 300 esculturas em neve e gelo na província de Hokkaido, norte do Japão

63º Festival da Neve de Sapporo

6 a 12 de Fevereiro de 2012 – Sapporo, Japão

www.snowfes.com/english/

 

Galeria: comidinhas de Hokkaido

Pratos-símbolo da cozinha local

A cidade de Sapporo, em Hokkaido, no norte do Japão, sediará a 63ª edição do seu tradicional Festival da Neve. Centenas de esculturas de neve e gelo, algumas medindo dez metros de altura, estão sendo construídas por artistas japoneses e estrangeiros.

Hokkaido é um agradável destino no verão, quando seus campos estão floridos e sua paisagem campestre atrai turistas em busca de esportes de ação como rafting, mountain bike, paragliding e escaladas. No entanto, é no inverno que a maior e mais setentrional província japonesa faz sua fama. Os resorts de esqui de Furano e Niseko possuem excelente infraestrutura e algumas das melhores pistas do mundo, com sua neve seca e fofa. Quando os levíssimos flocos levados pelo vento refletem a luz do sol ocorre o fenômeno diamond dust, o pó de diamante, com o céu azul inteiro brilhando. É quase alucinógeno, mas tudo dentro da legalidade.

A mais famosa atração de Sapporo, e de toda província de Hokkaido, no entanto, é mesmo o Festival da Neve. Inspiração direta do Ice Hotel da Suécia e de outros eventos semelhantes, como o de Harbin, na China, ele atrai cerca de 2 milhões de visitantes a cada edição. Este ano o festival ocorrerá entre 6 e 12 de fevereiro, em três locais: na avenida Odori Koen, nas ruas do distrito de Susukino e junto ao Sapporo Community Dome.  

Curiosidade: Sapporo recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de 1972, as primeiras Olimpíadas a ocorrer na Ásia, além de algumas partidas da Copa do Mundo de 2002.

LEIA MAIS

Destino: Japão – atrações, hotéis, compras e restaurantes

Destino: Sapporo

Galeria: Comidinhas de Hokkaido

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s