Festa do Imigrante de Timbó resgata tradições em Santa Catarina

De 11 a 14 de outubro, a ordem é celebrar a história de famílias que vieram da Europa – principalmente da Alemanha e da Itália – com danças e gastronomia típica

Timbó (SC), a 184 quilômetros de Florianópolis, tem pouco mais de 30 mil habitantes e metade deles descende de italianos. A outra parte tem raízes alemãs, herdadas dos primeiros colonizadores. Quando outubro chega e o aniversário da cidade é celebrado, as tradições dos dois povos europeus são resgatadas e transmitidas para crianças e jovens – e para quem mais quiser participar. Essa é a Festa do Imigrante de Timbó.

A 22ª edição do evento, como de praxe, está integrada ao ciclo de festas de outubro em Santa Catarina (Oktoberfest, em Blumenal , Fenarreco, em Brusque e Marejada de Itajaí completam a lista). Acontece de 11 a 14, com culinária típica e programação especial, com direito a desfile alegórico saindo da Avenida Getúlio Vargas. No Pavilhão Henry Paul, endereço principal da Festa do Imigrante, além de shows e bailes, haverá um parque de diversões, uma feira de artesanatos e produtos típicos e voos panorâmicos de helicóptero.

Base para conhecer as atrações das cidades vizinhas, como Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros, Timbó tem a melhor estrutura turística da região. Conciliar os dias de festa com passeios pelos cânions e cachoeiras, ótimos para esportes de aventura, é boa pedida.

22ª Festa do Imigrante de Timbó

Quando: 11 a 14 de outubro

Onde: Pavilhão Municipal de Eventos Henry Paul 

Quanto: o acesso à Festa é grátis. Apresentações no Pavilhão de Eventos custam R$ 10 (pessoas com trajes típicos não pagam)

Mais informações: www.festadoimigrante.com.br

 

Leia mais:

Oktoberfest 2012 ##– Veja a programação do evento alemão em Blumenau (SC)

Fenarreco 2012 ##– Festa Nacional do Marreco acontece em Brusque

+ Eventos ##– A agenda de shows, exposições e festas pelo Brasil

Serra Catarinense: só falta nevar ##– Reportagem da Revista Viagem e Turismo

Roteiro rodoviário Serra Catarinense ##– Urubici, Lages e São Joaquim são os destaques

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.