Famílias ainda preferem viajar de carro, revela pesquisa

Preferência indicaria aumento na procura por carros mais potentes

Viajar de automóvel ainda é a escolha preferida de algumas famílias. Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas apontou que, entre a população com renda familiar na faixa de 4.801 reais a 9.600 reais, a parcela de entrevistados que optam por viajar de automóvel saltou de 19,7% para 31,8%. Houve crescimento também entre as famílias com renda acima de 9.601 reais, subindo de 16,7% para 19,4%.

“A análise desses dados permite compreender que o brasileiro tem experimentado a direção de veículos mais confortáveis e potentes”, analisa Rodrigo Rumi, diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado,empresa responsável pela organização do Salão do Automóvel.

“Por isso, o consumidor tem aumentado muito seu nível de exigência. Acredito que esse comportamento será refletido nos modelos que estarão expostos no Salão Internacional do Automóvel que acontece no ano que vem”, concluiu Rumi.

A 28ª edição do maior evento da indústria automotiva acontecerá entre os dias 16 e 26 de outubro de 2014, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Leia mais:

Viajar com crianças: dicas de planejamento e destinos

Chegou o Aplicativo Guia Quatro Rodas Rodoviário

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s