Expo São Roque faz festa em homenagem ao Ano de Portugal no Brasil

O evento, de 12 de outubro a 4 de novembro, terá shows, danças, teatro, workshops, pratos típicos e atrações para toda a família

Além dos vinhos de mesa que fazem a fama de São Roque, os paulistanos terão mais um bom motivo para visitar a cidade nos fins de semana: a Expo São Roque, que vai homenagear o Ano de Portugal no Brasil às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, entre os dias 12 de outubro e 4 de novembro, no parque Recanto da Cascata.

Ao chegar na cidade, os visitantes poderão contemplar um pedacinho de Portugal no Brasil. O recinto principal do Recanto da Cascata terá decoração inspirada na Praça do Comércio, em Lisboa, e nos imponentes jardins europeus, que ganhará um toque brasileiro com flores tropicais. A praça central ainda terá uma réplica do famoso Galo de Barcelos, de quatro metros de altura.

A expectativa por parte da organização do evento é receber mais de 80 mil pessoas para assistir aos shows de dança portuguesa, fado, teatro, bandas itinerantes, saborear pratos típicos e participar de workshops no Espaço Gourmet e no Mercado de Alcachofra. O destaque fica por conta da tradicional Pisa da Uva Portuguesa, às 17h, onde os turistas poderão dançar e pisar na fruta. Quem se animar pode participar de uma competição: aquele que produzir a maior quantidade de vinho com os pés ganha um kit da festa.

A programação também está recheada de atrações para as crianças. A peça O Anel Que Tu Me Destes, do grupo de teatro Ponta da Areia, resgata várias brincadeiras infantis, como as cirandas e os trava-línguas. No final do espetáculo, os pequenos são convidados a participar de uma grande roda de cirandas. Haverá também um musical de marionetes, o Festival de Talentos, do grupo Anjo das Marionetes, uma mini fazenda com diversos animais e playground.

Aproveite o evento para degustar os vinhos da região, doces caseiros e licores nos estandes, além de comprar artesanato, plantas, roupas e artigos para casa.  

20ª Expo São Roque

Quando: de 12 de outubro a 4 de novembro (sextas, sábados, domingos e feriados), das 10 às 22h

Onde: Recanto da Cascata – Avenida Antonio Maria Picena, 34, São Roque

Quanto: R$ 5 (sexta-feira) e R$ 16 (sábado, domingo e feriados)

Mais informações: (11) 4712-3231, www.exposaoroque.com.br

 

Leia mais:

48 Horas – Brasil

Festival movimenta a histórica Santana de Parnaíba

Alta gastronomia a preços acessíveis em São Paulo

Terrinha à vista

48 Horas em Lisboa

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.