Exigência de Permissão Internacional para Dirigir na Flórida é suspensa

Autoridade de trânsito dos EUA suspende temporariamente a documentação

A HSMV, autoridade do estado da Flórida para Segurança nas Estradas e Veículos Automotores, informou que a lei que exigia o PID (Permissão Internacional para Dirigir) está temporariamente suspensa. Várias locadoras de carros já não estão mais fazendo a exigência da documentação e as autoridades de trânsito novamente passaram a exigir somente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os brasileiros.

A lei que exigia a documentação passou a valer no dia 1o. de janeiro deste ano, mas foi suspensa temporariamente no último dia 14. Há preocupação de que a requisição fira a Convenção de Genebra para Tráfego Rodoviário, do qual os Estados Unidos é signatário. Uma decisão final ainda deverá ser tomada.

Antes de partir, cheque com sua locadora o status da lei e eventuais coberturas de seguro.

Mais detalhes no site da HSMV, em http://flhsmv.gov/IDP.htm e no site do Visit Florida: www.visitflorida.com/articles/international-driving-permit-update.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s