Etihad Airways começa a voar no Brasil em junho de 2013

Voo diário para a capital dos Emirados Árabes será a porta de entrada para os principais destinos da Ásia, África e Europa

Agora é oficial: a Etihad Airways começará a voar no Brasil no dia 1.° de junho de 2013. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (14) pelo presidente da empresa, James Hogan. Esta será também a primeira rota da empresa na América Latina e a quinta no continente (as outras quatro são nos Estados Unidos).

A frequência do novo destino será diária, partindo sempre de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, às 09h45, e chegando ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 17h55. No sentido inverso, o avião decola do Brasil às 00h35 e chega ao Oriente Médio às 20h20.

O voo será operado por aeronaves Airbus A340-600, que dispõem de serviços para classe econômica (Coral), com 248 assentos; executiva (Pearl), com 32 lugares; e primeira classe (Diamond), com 12 poltronas.

De acordo com o CEO da companhia, o novo destino possibilitará, somente com uma parada, chegar a diversas cidades atendidas pela Etihad. “Saindo de São Paulo, o passageiro chegará a Abu Dhabi em 15 horas e, de lá, poderá alcançar as principais cidades asiáticas e também do Norte da África. Em apenas uma conexão é possível sair da capital paulista e chegar a Tóquio ou Xangai, por exemplo,” afirmou o CEO.

Com nove anos de existência, a empresa voa para 86 destinos partindo de Abu Dhabi, onde concentra suas operações no hub da capital dos Emirados Árabes.

Tarifas e passagens

As tarifas da classe econômica na rota São Paulo–Abu Dhabi, ida e volta, devem ficar na casa dos US$ 2 mil. As passagens para o novo trecho já estão disponíveis no website oficial da Etihad, que em breve deve ganhar uma versão em português, conforme garantiu o gerente geral de negócios para a América do Sul, Juan Torres.

Leia mais:

Viação Cometa inicia rota entre Jundiaí e o Aeroporto de Congonhas

Voos da Singapore Airlines terão acesso à internet

Gol retoma voos exclusivos para clientes Smiles

Alelo passa a vender o cartão de viagem MoneyCard

Air France lança promoção com passagens por US$ 878

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s