Entrada de turistas espanhóis no Brasil tem novas regras

Medidas colocam em prática a política de reciprocidade em resposta ao tratamento dado a brasileiros barrados na Espanha

A partir de 2 de abril de 2012, os turistas espanhóis que desejarem visitar o Brasil terão de apresentar mais documentos às autoridades de imigração da Polícia Federal na chegada ao país:

1. Passaporte válido por no mínimo seis meses.

2. Passagens aéreas de ida e volta, com a data da volta já confirmada.

3. Comprovação de recursos financeiros para manter-se durante a estadia no Brasil. O valor mínimo por dia de viagem deve ser de R$ 170  (cerca de € 80). Para isso, deve-se apresentar, por exemplo, um cartão de crédito com sua última fatura, para confirmação do limite da linha de crédito total.

4. No caso de hospedagem em hotel, deve-se apresentar o comprovante da reserva previamente paga pelo turista espanhol.

5. No caso de hospedagem em residências, o turista espanhol deve apresentar uma carta-convite do residente (pessoa físisca) na cidade de destino que o receberá, indicando o seu período de permanência e acompanhada de um comprovante de residência (deve ser emitido no nome do residente). A carta-convite deve ser assinada com reconhecimento de firma em cartório do Brasil.

As informações estão publicadas nos sites do Consulado Geral do Brasil em Madrid e no Consulado Geral do Brasil em Barcelona. Nesta última, ainda recomenda-se que o turista espanhol viaje com seguro-viagem ou saúde com direito à hospitalização ou repatriação válido em qualquer local do Brasil.

O anúncio oficializa a adoção da política de reciprocidade em retaliação ao tratamento dado a brasileiros barrados na Espanha nos últimos anos, conforme declarações do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, em junho de 2011.

LEIA MAIS

Serviços – Manual do Viajante – Embaixadas do Brasil no Exterior

Serviços – Manual do Viajante – Embaixadas Estrangeiras no Brasil

Destino – Espanha

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s