Dubai World construirá o primeiro hotel subaquático do mundo

Batizado de Water Discus Hotel, o prédio chegará a ficar 10 metros abaixo d’água

Dubai já é conhecida como uma cidade luxuosa ao extremo, mas agora ela também será conhecida como a dona do primeiro hotel subaquático do mundo. Ainda que endividado, o estaleiro do Dubai World fechou um acordo nesta quarta-feira com uma empresa suíça para construir hotéis abaixo do nível do mar – literalmente.

Com um custo calculado de 120 milhões de dólares, o Water Discus Hotel será construído parcialmente debaixo d’água em forma de discos. Um deles ficará a 10 metros de profundidade e conterá 21 quartos, saguão e bar. Os quartos, com paredes transparentes, receberão iluminação especial para ninguém se sentir um peixe abissal e quem desejar passear pela vizinhança poderá andar em submarinos em miniatura.

A responsável pelo design do hotel, a Deep Ocean Technology (DOT), afirma que todas as medidas de segurança serão feitas e que a construção aguenta até tsunamis e enchentes. Além disto, diante de qualquer situação de emergência o disco inferior automaticamente sobe à superfície.

De acordo com Bogdan Gutkowski, presidente do Grupo Big Invest, o projeto do hotel abre novos campos de desenvolvimento para o setor turístico e hoteleiro, assim como novas oportunidades para a criação de novos ecossistemas subaquáticos. “O Water Discus Hotel é como uma ferramenta de laboratório para a pesquisa e proteção do ambiente dos mares e oceanos”, disse.

LEIA MAIS:

Destino – Dubai

Dubai – o que fazer

Os mares da Arábia

Pacote – Dubai e Seychelles – 9 noites – US$ 5 215

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s